quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Meu apê

Bem, vou mostrar o lugar onde estou morando pra matar a curiosidade de vocês. Aqui tem um mapa do google pra terem uma idéia de onde fica. É o campus da universidade. Esse mapa é interativo, dá pra mexer e dar zoom pra mais longe se quiserem ter um plano mais geral. O campo de futebol que dá pra ver é do lado do meu prédio (canto direito superior, antes da avenida).

View Larger Map

Aqui nesta foto dá pra ver os dois prédios dos profs estrangeiros. O meu é o de trás, circulei exatamente a janela da sala do apê. Tem uma varanda também, mas acho que não dá pra enxergar neste tamanho.
Entrada.

É muito comum este tapete vermelho aqui na cidade. Aliás, a cor vermelha nas coisas de um modo geral.


Não tirei foto da porta pelo lado de fora..

Acho que o resto eu não preciso explicar...













Deu pra ter uma boa idéia?? Algum dia eu coloco também fotos das vistas que eu tenho das janelas. Esta outra foto é do escritório do Charlie, o cara que gerencia as coisas por aqui. Fica num prédio na frente dos dois prédios dos professores. Ele estava hoje recebendo uma nova professora. Acho que é Satie o nome dela. Americana.






Falei com ele hoje e parece que só vou começar mesmo a dar aulas em outubro por causa do treinamento militar que os estudantes do primeiro ano recebem quando entram na faculdade aqui na China. Mas começo a ganhar em setembro, ou seja, um mesinho de férias pagas (na China) pra começar, nada mal.
Hoje peguei um ônibus pro centro e fiquei a tarde inteira perambulando pela cidade antiga, principalmente pelo bairro islâmico que tem aqui, uma coisa de louco. Um monte de chineses com jeito de árabe. Parece que o islamismo chegou aqui há milhares de anos, não descobri exatamente como. Amanhã vou tentar colocar as fotos de lá e falar mais a respeito.
De resto, estão chegando mais professores aqui na universidade, pois as aulas começam na segunda (para a maioria). Não muito interessantes, a maior parte gente mais velha, meio chata, uns casais, etc. Vamos ver no que isso vai dar.
Ontem de manhã fui com uma porção deles numa van até um centro de exames de saúde da província. Entreguei a batelada de exames que eu tinha feito no Brasa e me dispensaram de todos. Valeu a pena ter feito tudo antes. Fui dar uma volta pela vizinhança enquanto os outros pagavam o mico. Nesse grupo tinha um casal de americanos de meia idade bem gente boa. Eles estavam com o filho de 5 anos, uma criança Guatelmateca que eles adotaram ainda bebê, se não me engano.
Meu chinês está começando (vejam bem: começando) a me servir pra alguma coisa. Consigo balbuciar mais ou menos o lugar que quero ir pro motorista do busão me responder se passa ou não por lá.
O calor deu uma melhorada hoje, até por isso que eu fui dar o rolê de tarde.
Passei por uns lugares turísticos bem interessantes hoje, mas tinha que pagar e eu não quis entrar. Explico: Eles cobram um preço que não é caro, mas é um dinheiro razoável por aqui. A informação em inglês que existe dentro desses lugares é parca e uma porcaria. É difícil encontrar alguém que fale essa língua e que tenha uma boa história pra te contar a respeito. Aí, o que acontece é que você entra, dá uma olhada, e fica só pirando no que deve ser tudo aquilo, instrumentos musicais, vasos, inscrições antigas, desenhos, etc. Não dá pra ter a mais remota idéia do que represente qualquer lugar. Daí, eu prefiro estudar um pouco antes e voltar (e pagar) sabendo que diabos é aquele monte de antiguidade. Pro governo daqui, inclusive, parece que é um pouco assim: "- Nossa! Olha aquele monte de lugar antigo pros turistas visitarem!! Vamos colocar uma plaquinha dourada na entrada, uma moça vendendo os ingressos e um cara rebendo." As pessoas daqui não parecem dar muito valor, sei lá, por exemplo, as plaquinhas em inglês estão escritas com tudo errado! Os lugares são super interessantes, é uma pena.

Tentarei atualizar bastante este site!!

Um grande beijo a todos.

Diego





2 comentários:

Anônimo disse...

É Dieguinho, com o tempo as coisas ficarão ainda mais interessantes por ai! Sem dúvida os seus primeiros meses serão complicados, mas pelo que vc esta nos informando esta tudo indo.

Férias renumeradas então! que beleza hein!

Saudades de vc.

bjos amo-te!

Anônimo disse...

e aí zé???

a merda foi parar no ventilador e eu só lembro da frase do beco: é foda ficar velho, mas foda mesmo é ser jovem.

enjoy...

talk soon...

a.